Pages

Ads 468x60px

sábado, 9 de abril de 2011

Ambulante é sucesso entre os Universitários

A dona de casa Maria da Conceição Alves, procurou emprego durante cinco anos, no mercado formal. No entanto, inconformada com a falta de oportunidade, ela resolveu investir na economia informal com o intuito de ajudar o marido nas despesas domésticas.


Orientada por um vizinho que trabalha como vendedor ambulante, na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, ela investiu todo o dinheiro que tinha na economia informal. Trabalhando por conta própria, sua arrecadação mensal é entre 700,00 e 8oo,oo reais. Teve um mês que eu ganhei mil reais, comentou a comerciante cheia de felicidade.


Para a aluna do 6 período do curso de Letras, Sheila Meneses, a barraca da 'tia do doce', como é carinhosamente conhecida pelos alunos, é muito boa porque 'vende tudo mais barato', diferente da faculdade onde tudo é mais caro. Uma latinha de Coca-Cola que aqui custa 1,50, lá na faculdade custa 2,80.


Já o aluno do 10 período do curso de Direito, Carlos Petrucio, acha que a barraca é uma espécie de consultório de psicologia. Sempre que estou na semana de prova, eu venho aqui para conversar com a tia Maria. Ela transmite uma paz, relatou o aspirante a advogado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text