Pages

Ads 468x60px

domingo, 3 de abril de 2011

Dengue em São Gonçalo


A cidade de São Gonçalo, na região metropolitna do rio, está registrando um aumento no número de casos de dengue. Até o momento, seis pessoas estão internadas no Hospital Geral do Colubandê (uma delas no CTI) e outras quatros, no Pronto Socorro Central. As clínicas particulares estão lotadas de gente reclamando dos principais sintomas da doença. Não há presença na cidade de carro fumacê e agentes e de endemias. São Gonçalo, segundo o Ministério da Saúde, é um dos quatros municípios do Rio com maior números de casos, e um óbito.


Na Rua Júlio de Almeida, no bairro do Porto Novo em São Gonçalo, há um terreno abandonado com ninho de ratos e garrafas pet. No lugar há vários focos que colaboram para a proliferação do mosquito da dengue. Alguns moradores afirmam que a aréa pertence ao SESI. Procurada pela reportagem do Brasillaranjeiras a assessoria do SESI não quis se manifestar sobre o assunto.


Na Rua Graciliano Ramos, no bairro do Boa Vista, há um barco abandonado e uma caixa d'água sem tampa que está "apavorando" a vida dos moradores. Eles acomulam água da chuva, que são possíveis focos do mosquito da dengue. Até o momento, nenhum caso foi confirmado, mas os mosquitos já são uma realidade na vida dos moradores do bairro.


Durante três semanas, a nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o Secretário Municipal de Saúde de São Gonçalo,mas ele não quis conceder entrevista para esclarecer estes problemas na cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text